Serviço inédito de pré-produção de reportagens, com pauta completa e imagens para edição em vídeo, voltado para emissoras de TV em todo o Brasil.

Saiba mais
Um time imbatível de comunicadores rurais, de norte a sul do Brasil, para você anunciar a sua mensagem.

Saiba mais
Jingles, spots, vinhetas e peças de áudio com a melhor qualidade do mercado.

Saiba mais
 
voltar para inicial | TV- MÍDIA ESPONTÂNEA

A Mapa da Mídia conta com o sistema mais eficiente de distribuição de mídia espontânea da TV brasileira. Ele atinge todas as emissoras comerciais, educativas e comunitárias que têm produção local e têm interesse em receber materiais jornalísticos para enriquecer sua programação. São 370 emissoras em todo o Brasil que já recebem material distribuído pela Mapa da Mídia.

Cada uma tem sua área de abrangência devidamente identificada, o que permite organizar e distribuir a informação particularizada ou dirigida para regiões ou públicos específicos. Tudo isso de forma espontânea, sem custos de veiculação e com taxas de aproveitamento que podem chegar a 85 por cento.

Além da distribuição do material jornalístico, o sistema procura sempre aproximar o cliente e sua temática dos editores, chefes de reportagem e repórteres de telejornais e de programas de variedades, em emissoras que respondem por cerca de 90 por cento da cobertura do território nacional. E essa aproximação é fundamental para o êxito de qualquer campanha de mobilização ou conscientização social que pretenda atingir todo o país.
     
 

Cada material produzido e enviado contém todos os elementos jornalísticos necessários para valorizar a mensagem do cliente, como:

  1. Reportagens prontas;
  2. Entrevistas e depoimentos de especialistas e autoridades;
  3. Acervo de Imagens;
  4. Informações particularizadas sobre a temática na área de cobertura da emissora;
  5. Instruções de Uso;
    Sugestões regionalizadas de pauta, etc.
 
     

Caso o cliente tenha interesse em particularizar a informação ou dirigir sua mensagem para regiões específicas, o sistema dispõe das grades de programação, ementa dos programas locais, área de cobertura geográfica, dados demográficos da população atingida, além, é claro, dos contatos diretos com os chefes da redação. Tudo conectado às bases de informação do IBGE, e a um Provedor de Mapas que lhe permite visualizar exatamente o alcance de sua mensagem.
O serviço envolve diversas etapas:
Planejamento e definição de balizas e recortes a serem adotados (por localidade, por população, por faixa etária de publico prioritário, por perfil econômico, etc.);
Cruzamentos de áreas e TVs prioritárias;
Logística de produção e distribuição particularizada;
Sondagem de aproveitamento e nível de satisfação das TVs (Amostras entre 5 e 10%);
Relatório de Atividades com estatísticas de envio, aproveitamento e retornos e captação de depoimentos.

Exemplo:
(Depoimentos obtidos sobre campanha recente realizada para o Ministério da Saúde) João de Deus Rocha Neto da TV Atalaia, de Aracaju-SE:

"O material enviado foi de grande valia, na medida em que vieram detalhados os assuntos, inclusive por região, estado e municípios.”

Ana Paula Garcia da TV Rio Sul de Resende-RJ:

"Nós utilizamos o material sobre a hanseníase, e foi de grande utilidade, principalmente porque a fazemos um jornalismo voltado para a comunidade, de utilidade pública".