Serviço inédito de pré-produção de reportagens, com pauta completa e imagens para edição em vídeo, voltado para emissoras de TV em todo o Brasil.

Saiba mais
Um time imbatível de comunicadores rurais, de norte a sul do Brasil, para você anunciar a sua mensagem.

Saiba mais
Jingles, spots, vinhetas e peças de áudio com a melhor qualidade do mercado.

Saiba mais
 
voltar para inicial | COMO FUNCIONA A REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

1) Como funciona a representação comercial?

A Representação Comercial funciona como um braço da empresa em Brasília, um contato que apresenta o veículo aos grandes anunciantes do Governo Federal, empresas públicas e privadas, e principalmente às agências de publicidade – em troca de pagamento de comissão pelas campanhas captadas.

2) Como o veículo pode se cadastrar?

O veículo pode fazer um pré-cadastro neste site na seção “cadastre-se” ou pelo fone 61 2109-9012 e em seguida alguém da equipe entrará em contato para iniciarmos o cadastramento.

Para o início da parceria é necessário que nos seja enviada por correios a carta credencial em papel timbrado do veículo (jornal/rádio), com assinatura do diretor e firma reconhecida, e a tabela de preços (também em papel timbrado e com assinatura), juntamente com a planilha de informações cadastrais (enviaremos modelos anexos). Estes são os documentos básicos para que o Mapa da Mídia possa apresentar o veículo aos anunciantes e às agências de publicidade e poder captar as campanhas quando elas acontecerem.

3) O que acontece se um anunciante entrar em contato diretamente com o veículo?

A comissão de 20% (já descontado os 20% da agência de publicidade) só será devida quando a campanha for captada e enviada pelo representante comercial (Mapa da Mídia), nos anúncios fechados diretamente com o veículo não há pagamento de comissão ao representante. O que acontece por vezes é que as agências de publicidade procuram inicialmente o representante dos veículos antes de enviar uma campanha, para que o processo possa ser acompanhado e para que haja mais agilidade e segurança.

4)Como e quando é paga a comissão do representante?

A comissão de representação (20%) sobre o valor da NF pago pelo anunciante através da agência (já descontado os 20% da agência de publicidade) será paga ao representante após o recebimento pelo veículo. O Representante acompanhará todo o processo, desde a captação, o envio da pré-reserva e do PI, até a conferência e entrega da nota fiscal emitida pelo veículo nas agências de publicidade que fazem o pagamento para o veículo. Daí, o pagamento da comissão de representação deverá ser feito até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento pelo veículo de comunicação, em conta-corrente do Representante.

5)Porque a exclusividade de representação em Brasília?

A exclusividade é uma regulação de mercado, e é necessária e importante para comprovar o vínculo ético e de comprometimento entre o veículo e seu representante junto às agências de publicidade e aos grandes anunciantes.

A exclusividade ajuda a evitar a duplicidade de representação, que atrapalha o trabalho do mídia no momento de enviar as campanhas. E torna o compromisso do Representante ainda maior junto ao seu parceiro representado.